Egito – Cultura, Religião, Pontos Turísticos

Cursos Grátis Online com Certificado. São mais de 2000 Cursos. Clique no botão abaixo e escolha seu curso:

LISTA DE CURSOS

A região africana, principalmente no Oriente Médio, é muito rica, tanto historicamente, como culturalmente e turisticamente, chamando a atenção de muitas pessoas para conhecê-la. Assim, um dos locais mais interessantes na África é o Egito. Saiba aqui tudo sobre a bandeira do Egito e sobre o país!

O país possui grandes heranças das antigas civilizações egípcias, resultando em muita história e as incríveis pirâmides. Além disso, pontos como o Rio Nilo, praias situadas no Mar Vermelho e museus chamam a atenção para a região.

Se você ficou interessado no Egito, querendo saber um pouco mais sobre ele, hoje, nesse artigo, estaremos abordando informações bem interessantes sobre o país, incluindo seus principais pontos turísticos, história e cultura.

História do Egito

Como ficaria bem extenso e desgastante abordar a história por completo do país, estraremos fazendo um resumo detalhado dos principais momentos históricos egípcios.

A história do Egito é extremamente interessante. Deve ser iniciada com as margens do Rio Nilo, uma das regiões mais importantes dos anos 3200 a.C a 32 a.C, pois foi onde a civilização egípcia se desenvolveu e permaneceu durante esses anos, pelo fato de toda a área ao redor ser desértica e somente ali um habitat pra colheita, plantação e pesca. O rio servia como o principal meio de transporte e comercialização, além de ser utilizada para a pesca e hidratação da população.

O faraó era o líder máximo, quase visto como um Deus, da sociedade, que tinha sua divisão em castas. Essa era composta por sacerdotes, militares, escribas, camponeses, artesãos e pequenos comerciantes, além de escravos, que eram pessoas capturadas em guerras, e do próprio faraó. O trabalhador rural servia como a base do trabalho braçal, pois a economia da época se baseava em agricultura. Esses trabalhadores e os escravos prestavam serviços para o Faraó, construindo suas obras e realizando seus desejos.

Além da agricultura, a economia do antigo Egito também tinha o artesanato e pequenas mercadorias como opções secundárias.

A escrita egípcia era utilizada para a comunicação e controle de algumas leis. Além disso, o faraó escrevia sobre sua vida dentro das pirâmides, deixando mensagens registradas para o ‘futuro’.

Cursos Grátis Online com Certificado. São mais de 2000 Cursos. Clique no botão abaixo e escolha seu curso:

LISTA DE CURSOS

Em relação à religião, os egípcios eram politeístas, ou seja, acreditavam em diversos deuses. Para eles, a imagem divina tinha uma parte humana e outra sendo completada por algum animal. A sociedade fazia cultos e cedia oferendas para esses deuses, tentando agradá-las e para serem recompensados com a ajuda divina durante guerras e colheitas.

Os faraós eram mumificados e colocados dentro das pirâmides, como uma forma de mantê-lo preservado para as próximas vidas.

O auge do desenvolvimento egípcio acaba no ano de 32 a.C, quando ocorre o domínio romano.

Localização e região

Apesar de possuir uma larga área de 1 001 450 km², a população do Egito utiliza, aproximadamente, 5,5% dela. Essa pouca utilização de espaço ocorre por conta dos principais centro egípcios estarem localizados nas proximidades do rio Nilo, pois o clima é muito árido e quente nas outras partes do país.

A região egípcia, além da região do Rio Nilo, é composta por territórios desérticos, com destaque para o Saara, e rochosos, com muita presença de ventos.

No país, está situado o canal de Suez, que faz a ligação do Mar Mediterrâneo ao Mar Vermelho, e a península do Sinai.

O Egito está localizado ao nordeste do continente africano, na região do oriente médio. Faz fronteira com a Líbia, Sudão e Israel, além da Faixa de Gaze que fica ao seu nordeste.

A capital egípcia é a cidade de Cairo.

Cultura do Egito

A cultura egípcia tem como grande o respeito as águas do Rio Nilo.  A consideram  como a base e coração do país, principalmente por motivos históricos, como já foi abordado no tópico “História do Egito”.

A arte também tem muito respeito no Egito, sempre referindo-se à história do seu país, desenvolvimento da sua civilização durante os anos e a mitologia, principalmente em relação aos deuses com estética meio humana, meio animal, incluindo heranças de mumificações e obras de antes de cristo, contendo muito ouro e cobre. Além disso, os hieróglifos presentes em muitas pirâmides também são preservados como um instrumento artístico da região.

Um dos principais passatempos dos egípcios, principalmente as mulheres, é a dança, porém ocorrendo, quase todas as vezes, em festas e reuniões de família.

Bandeira do EgitoBandeira do Egito

Religião do Egito

A maior parte dos egípcios são muçulmanos, contemplando a imagem divina de Allah. Porém, também existe uma forte presença de cristãos na região.

Pontos turísticos

Os principais pontos turísticos do Egito são:

  • Templo de Karnak
  • Abu Simbel
  • Vale dos Reis
  • Ras Mohamed National Park
  • Templo de Luxor
  • Pirâmides de Gizé
  • Pirâmide de Quéops
  • Grande Pirâmide de Quéops
  • Grande Esfinge
  • Museu Egípcio de Antiguidades

Cursos Grátis Online com Certificado. São mais de 2000 Cursos. Clique no botão abaixo e escolha seu curso:

LISTA DE CURSOS
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.